quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Módulo I - Atividade 1.1: Reflexões iniciais

            Muitos são os desafios frente a este novo paradigma educacional que começa a se apresentar diante do uso das novas tecnologias, portanto não podemos mais restringir a educação ao conjunto de instruções que o professor transmite a um aluno passivo. Nesta nova perspectiva, levando em consideração que hoje ainda é grande o número de alunos por sala de aula, me preocupo também em como abranger a todos em suas diferentes individualidades, complexidades e formas de aprender.
           Outro desafio esta na forma como as novas tecnologias da comunicação e da informação trazem um mundo de informações instantâneas, rápidas e superficiais, e cabe ao professor ajudar seus alunos a interpretar esses dados de forma crítica e reflexiva, relacioná-los e contextualizá-los fazendo com que a informação se transforme em conhecimento.
            A busca por capacitação pelo professor deve ser constante, para acompanhar a evolução das temáticas de ensino, levando para sala de aula inovações não só de recursos, mas também de métodos. Acredito que o curso “Ensinando e Aprendendo com as TIC´s” poderá nos proporcionar novos desafios e conhecimentos para prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário