quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Módulo II - Atividade 2.2: Fórum/ Experiência de navegar livremente

          A experiência de navegar com os hipertextos é muito interessante, a partir do momento em que se abrem diversas possibilidades para estudar um tema.
          Várias páginas/sites podem ser visitadas, e o foco da pesquisa pode ser maior e mais abrangente a partir de mais informações para as quais o usuário é “encaminhado”. A utilização do hipertexto estimula a curiosidade e leva sempre a pesquisar “algo mais”. Diria então que com o hipertexto, navegamos em uma “correnteza” de informações, conceitos, possibilidades e é muito importante que se tenha uma visão crítica e fundamentada para observar quais informações são coerentes, verdadeiras e seguras. Através destas reflexões o usuário poderá construir seus próprios conceitos e fundamentos.
          Como usuária da internet, costumo abrir os hipertextos em novas janelas para facilitar o retorno à página inicial e não “desviar” do assunto/foco pesquisado. Assim, ao entrar em um “atalho”, tenho a possibilidade de verificar se é importante, e continuar ou não com a navegação com a possibilidade de retomar a qualquer momento a página inicial da pesquisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário